Em Aldeias Altas, uma investigação apura a precariedade da estrutura funcional de servidores públicos tanto da Prefeitura Municipal, quanto da Câmara de Vereadores. De acordo com informações, os contratos trabalhistas de ambas as instituições estão sendo julgados nulos pela Justiça do Trabalho.

Ao tomar conhecimento da situação, o Ministério Público determinou o prazo de 10 dias para que a presidente da Câmara de Vereadores de Aldeias Altas, Fernanda Bacelar, envie cópia da lei municipal, que criou e alterou as normas dos cargos comissionados ou funções de confiança no Poder Legislativo. Além da lista de todos os servidores contratados e comissionados da Câmara Municipal de Aldeias Altas/MA.

Cabe também à Prefeitura de Aldeias Altas, comandada pelo prefeito Kedson (PL), fornecer a relação de todos os servidores ocupantes de cargos públicos, com aprovação em concurso público do município.

O MP alerta que a contratação por motivações políticas é expressão do desvio de finalidade, com o consequente uso indevido dos recursos públicos, e não deve ser praticada por qualquer dos Poderes.