O prefeito do município de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PTB), não é mais o líder da sigla no Maranhão, pela qual disputaria as eleições para o Governo do Estado. Isso porque, agora, quem manda é o senador da República Roberto Rocha que, inclusive, chegou a cogitar (sem sucesso) tomar o comando do PL.

Ocorre que Rocha e Lahesio estiveram juntos há menos de duas semanas, em Brasília, a convite do próprio senador, e levantou-se uma teoria de que ambos estariam costurando uma possível chapa conjunta, mas o que aconteceu foi o contrário.

Sorrateiramente, o senador tomou o comando do PTB de Lahesio Bonfim para ter alguma força na corrida ao Palácio dos Leões, já que não possui base política sólida. E essa atitude não surpreende a classe política, nem a sociedade e só enriquece o seu histórico de traições, como fez com Flávio Dino e com o deputado Wellington do Curso.

Nas redes sociais, o prefeito destacou o seu desapontamento e disse que não esperava tal atitude do senador. “Na política brasileira eles sempre trocam o pequeno pelo grande. Fico triste porque estive com o senador dias atrás e não esperava isso dele de forma alguma. Porque ele não me disse que precisaria do partido? Eu teria saído, senador, não precisava daquele jogo de cena não”, disse Lahesio.

Apesar da situação, o prefeito de São Pedro dos Crentes disse que vai procurar outro partido. “Nos tiraram o partido, mas não nos tiraram o ânimo. Vamos para outro partido”.