Preso na cidade de Rosário, um homem pela prática de furto mediante fraude, em formas qualificadas contra idosos.

conforme apurado, o golpista possuía uma loja física de empréstimos consignados, passando a imagem de empresa regularmente constituída, onde aplicava golpes superfaturando os valores emprestados e transferindo a diferença para sua própria conta.

As vítimas percebiam fraude somente na hora de receber seus benefícios previdenciários, que vinham com todos os descontos dos empréstimos, fazendo com que recebessem quantias irrisórias, insuficientes para seus sustentos.

Durante a investigação que durou cerca de 7 meses, foram identificadas movimentações financeiras na conta do golpista que ultrapassam R$ 1.600.000,00, sendo mais de R$ 800.000,00 somente em créditos.

A primeira etapa da investigação foi encerrada com um número significativo de vítimas, mas outras vítimas ainda estão sendo localizadas para as providências cabíveis.

Nas redes sociais, o golpista se apresentava como empreendedor. A Operação foi denominada ostentação porque ele divulgava, em um perfil com mais de 20 mil seguidores, sua vida de luxo, com destaque para viagens e passeios de helicóptero.