A SEDEL informou que os Jogos Escolares Maranhenses 2021 (JEMs), foram cancelados com base no decreto estadual N° 37.015, de 13 de setembro de 2021 que declara estado de calamidade pública até o dia 13 de dezembro deste ano, acumulando ao cancelamento dos Jogos da Juventude pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A SEDEL alegou que além da falta de tempo para a preparação dos atletas e a baixíssima adesão de modalidade do JEM’s, a equipe técnica da SEDEL precisou se certificar da segurança da realização do evento para as crianças e adolescentes, público alvo da competição.

Nas redes sociais, algumas pessoas reclamaram que já foram realizados oito seletivos regionais e alegam que Rogério Cafeteira está usando o decreto como desculpa pelas falhas a frente da gestão.

 

NOTA DO DEPUTADO FEDERAL EDILÁZIO JÚNIOR

É lamentável a nota do GovMA cancelando os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), depois que as competições regionais foram realizadas, dos municípios terem investido recursos em uniformes e passagens e dos diversos jovens que se dedicaram aos treinos e aos jogos preliminares.