O deputado estadual, Yglésio, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para mostrar sua indignação contra o prefeito do município de Igarapé do Meio, Almeida Sousa, que foi denunciado em rede nacional em uma reportagem do Jornal Hoje da TV Globo.

Na reportagem, foi mostrada a triste realidade das escolas em povoados do município, que não contam com estrutura adequada, sem banheiros e merenda para os alunos.

Yglésio destacou que as escolas do município entraram em reforma há mais de 3 meses, mas nem um serviço foi realizado até o momento e que a diretora está dando aula na varanda de sua de casa e outras aulas estão acontecendo em casa de populares.

O parlamentar ainda ressaltou que o prefeito não pode usar a falta de recursos como desculpa para o descaso, já que o FUNDEB está bem abastecido.

Yglésio encerrou afirmando que esse tipo de prefeito (Almeida Sousa) é vagabundo, pois enquanto seus filhos estudam em escolas de alto escalão em São Luís e fora do Estado, os filhos de pobres estão sentados em escolas de taipa sem nenhuma estrutura.

Veja o vídeo: