Após denúncia, o Ministério Público Estadual está investigando as condições e a manutenção dos extintores de incêndio e demais equipamentos de proteção e segurança em todas as unidades de saúde no município de Imperatriz. Na representação enviada à promotoria de Justiça, foi relatado a ausência de extintores de incêndio em algumas alas do Hospital Municipal de Imperatriz.

A instituição considerou a necessidade de se acompanhar a efetiva elaboração e implementação de um Plano de Prevenção, Combate a Incêndio e Abandono – PPCIA nas unidades de saúde Imperatriz, com a aprovação pelo Corpo de Bombeiros.

Na denúncia também foi observado que as unidades de saúde de Imperatriz tem sido cada vez mais demandadas, e que exigem dos gestores maior preocupação com à segurança dos usuários que, em sua grande maioria, possuem debilidades físicas e psicológicas o que dificultaria a evacuação de pessoas em caso de um incêndio de grandes proporções. A princípio foi instaurado um Procedimento Administrativo.