Em Lago da Pedra, o Ministério Público apura uma denúncia sobre uma suposta divulgação de pesquisa eleitoral não registrada pelo candidato a prefeito, Weuler Alves de Sousa. A instituição observa que segundo a lei, as pesquisas de opinião pública relativas às eleições são obrigadas a serem registradas, junto à Justiça Eleitoral, até cinco dias antes da divulgação.

O Ministério Público instaurou um procedimento preparatório Eleitoral. Weuler Sousa será notificado para que apresente no prazo 48h provas de que interrompeu a divulgação de imediato. As pesquisas constituem importante instrumento de avaliação dos partidos em relação à atuação e ao desempenho de seus candidatos

Sem o registro prévio, é negada a qualquer pessoa a realização da pesquisa eleitoral. O descumprimento dessa regra sujeita o infrator a pagamento de multa. Para efetuar uma pesquisa, o interessado deve divulgar quem contratou a pesquisa, valor e origem dos recursos, metodologia e período de realização da pesquisa, entre outros.