O Ministério Público Estadual protocolou mais um pedido de afastamento contra Mazinho Leite, prefeito de Cândido Mendes. Em Ação Civil Pública por Atos de Improbidade Administrativa, o MP pede ainda a indisponibilidade de bens que integram o patrimônio de Mazinho, a fim de reparar o dano ao erário, estimado em R$ 1.150.000,00, valor da soma de todos contratos fraudulentos.

Segundo a ação, “a permanência do réu no cargo de prefeito põe em grave risco não apenas as investigações relativas à presente ação, mas todas aquelas que tramitam no presente Juízo, por atos de improbidade, bem como todas as investigações ministeriais ainda em curso”.

Mazinho Leite foi preso em flagrante na Operação Cabanos portando quase meio milhão de reais em dinheiro, momento em que se cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura, residência, e fazenda do então gestor municipal, além de em diversos outros endereços de empresas e pessoas ligadas à prefeitura por meio de contratos com suspeitas de fraude.