O prefeito do município de Bela Vista do Maranhão José Augusto Sousa Veloso Filho, e o vice-prefeito Josiel Roseno Oliveira, estão sendo investigados por possíveis irregularidades em um contrato com as empresas Roseno Comércio de Derivados de Petróleo – LTDA e L.J.O. Roseno Churrascaria – ME celebradas por meio dos Pregões Presenciais n° 001/2020-SRP e 005/2020-SRP.

Além do prefeito e do vice, estão sendo investigados Idejane Fernandes Lopes Roseno (esposa), Elisangela Roseno Oliveira Lemos (irmã) e Leyde Jaiane Oliveira Roseno (filha), todas familiares do vice-prefeito.

A investigação se baseia principalmente porque a empresa contratada é de propriedade do Vice-Prefeito de Bela Vista, o que seria proibido por lei. Os investigados ainda serão notificados e terão o prazo de 10 dias para esclarecer o caso.

O Ministério Público também solicitou a Secretaria de Estado da Fazenda informações a respeito das empresas Roseno Comércio de Derivados de Petróleo – LTDA e L.J.O. Roseno Churrascaria – ME e que sejam juntados procedimentos licitatórios Pregão Presencial nº 05/2020-SRP e Pregão Presencial nº 01/2020-SRP, a serem extraídos do Mural de Licitações do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.