A Qualitech Engenharia, sob a propriedade de Fred Campos, aliado próximo do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), encontra-se no centro de uma polêmica após a quebra de áreas da Avenida Litorânea de São Luís. Os motivos alegados apontam para a necessidade de refazer serviços já executados, levantando suspeitas sobre a qualidade do trabalho realizado pela empresa.

O empresário Fred Campos, além de sua associação política, é pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar. Sua ascensão política é acompanhada por um aumento substancial em contratos governamentais, ultrapassando a marca de R$ 1 bilhão no governo estadual. Dessa soma, contratos financiados com recursos federais exclusivos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) chamam a atenção.

Enquanto a Qualitech Engenharia se destaca por sua atuação em projetos públicos, a relação estreita entre Fred Campos e o governador Carlos Brandão suscita questionamentos sobre possíveis favorecimentos. Nas redes sociais, Campos é frequentemente visto parabenizando familiares de Brandão por seus aniversários, alimentando especulações sobre os laços pessoais entre ambos.