O ramo da comunicação em São Luís anda agitado e nos bastidores o que mais se comenta é a entrada, indireta, do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), no ramo da radiodifusão.

Eduardo Braide pode ser nos próximos dias um dos principais controladores da rádio Mais FM, até pouco tempo comandada pelo empresário e radialista Léo Felipe.

Com a saída de Léo Felipe da administração da Mais FM para assumir o controle do Grupo Difusora, a rádio Mais FM teve um vácuo administrativo de alguns meses, mas acabou com a chegada do desconhecido empresário Anderson Galdino.

A concessão da rádio Mais FM é da família do empresário e político Joaquim Haickel. O ex-deputado estadual foi secretário de comunicação de Eduardo Braide e em sua passagem pela pasta disse que suas rádios não receberiam um real de verba de Braide. Mas tudo mudou.

Indiretamente, a Mais FM está sendo arrendada para uma pessoa ligada à administração da prefeitura de São Luís. Nos corredores da Prefeitura diz que o empresário do ramo da bebida e da estrutura de shows só aceitou após pedidos de pessoas próximas do prefeito.