Em Açailândia, a gestão do prefeito Aluísio (Republicanos) é alvo de uma investigação que apura a existência de funcionários fantasmas.

Segundo informações, a informação foi passada à Promotoria de Justiça por meio de um email noticiando que a funcionária pública do cargo de Assessor Técnico II, Antônia Alves Fernandes, lotada no gabinete do prefeito Aluísio, possui um imóvel locado para a Prefeitura Municipal de Açailândia, funcionando a Secretaria Municipal de Assistência Social, conforme documentação ID: 12967952 / 5.

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MPMA) quando se apurava, preliminarmente, essa notícia, foi constatada também a situação de outro servidor público “fantasma”, qual seja, José Joaquim Alves Cruz, conhecido como Laguna, qual fora encontrado em seu Lava-Jato Laguna, em pleno horário de expediente. Um terceiro funcionário fantasma foi identificado com Alair Handes Dias dos Santos.

O Ministério Público instaurou um inquérito civil para apurar a existência de funcionários laborando de forma irregular ou não laborando (Fantasma) no município de Açailândia, tendo como investigados os senhores: Alair Handes Dias dos Santos, José Joaquim Alves Cruz e Antônia Alves Fernandes.