Traficantes são presos com drogas escondidas dentro de livros em São Luís

Dois homens foram presos em flagrante, em posse de 500g de cocaína, 5kg de crack e 7,5 kg de maconha escondidas dentro de livros em São Luís.

De acordo com a polícia, os investigadores da SENARC receberam informações de que traficantes estariam utilizando o transporte aéreo para enviar drogas da cidade de Rio Branco, no Acre, para a capital maranhense.

Assim que constaram a possibilidade da carga chegar na empresa aérea na tarde dessa quinta, os policiais se deslocaram para o aeroporto e aguardaram o momento em que os dois homens retiraram uma grande caixa e a colocaram dentro de um carro.

Durante a abordagem, os suspeitos informaram que a caixa apenas possuía livros. No entanto, a divergência do valor do frete via transporte aéreo com o material informado e nervosismo dos abordados, que não souberam informar a origem e o destino do conteúdo, motivaram uma inspeção na caixa, onde foram encontradas as drogas.

Diante dos fatos, os dois homens foram autuados pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, sendo encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para identificação de todos os responsáveis pelo envio da droga.

Deixe uma resposta