Por volta das 22h de ontem (24), a populares denunciaram à ROTAM ameaças que vinham sofrendo por criminosos, em uma comunidade na Ilha do Carrapatal, conhecidos apenas como Wariston e Erivaldo, o ‘macaxeira’. Sob as ameaças, durante as quais os criminosos utilizam armas de fogo, famílias inteiras chegaram a serem expulsas de suas casas.

Os agentes fizeram ronda em endereços de familiares dos suspeitos, nos quais poderiam estar escondidos. Na residência do pai dos suspeitos, que afirmou desconhecer o paradeiro dos filhos, foram localizados o ‘Macaxeira’ e o Gil. O primeiro se rendeu portando uma faca. O segundo elemento, o Gil, estava com arma de fogo e efetuou um disparo contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Os agentes solicitaram atendimento médico, mas ele faleceu no local.

O terceiro suspeito, Wariston, ainda não foi localizado e as buscas seguem na região. Macaxeira foi apresentado à Delegacia de Polícia de Humberto de Campos e, atualmente, está à disposição da Justiça.

Na região da Ilha do Carrapatal, os três citados são conhecidos pela prática de crimes como estupro e homicídio na comunidade, cujos moradores temem com a insegurança.