Uma denúncia acusa o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, de incompetência gerencial da coisa pública, o que é indício “maquiamento” de atos de corrupção.

De acordo com informações, o prefeito tem conhecimento que veículos da prefeitura estão sendo usados para fins particulares e que, mesmo assim, nenhuma providência foi tomada em relação a utilização indevida de um veículo público, fotografado em um motel.

Em resposta ao Ministério Público, o prefeito Fábio Gentil informou que o veículo fica à disposição do Gabinete. No entanto, não apresentou documentos em que prove que no dia em que o veículo foi visto no motel, um servidor público desviou o caminho, em que deveria participar de uma suposta ação social promovida pela Secretaria de Assistência Social.

Outro agravante é que a Procuradoria-Geral do Município não soube informar quem fica responsável pelo veículo. O uso de veículo oficial para fins particulares pode ensejar responsabilização, segundo entendimento firmado pelo Superior Tribunal de Justiça.

Vice-prefeito rompe com Fábio Gentil

Na noite de ontem (05), por meio de uma live, o vice-prefeito do município de Caxias, Paulo Marinho, anunciou o seu rompimento com o atual prefeito Fábio Gentil.

Entre os principais motivos do rompimento, Paulo Marinho apontou a perda de interlocução com a gestão, além da dificuldade do governo municipal em aceitar críticas.