Um inquérito apura a participação do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, em um contrato supostamente fraudado com a empresa André Edward Gonçalves-ME, para prestação de serviços de saúde complementar para pacientes da rede pública de saúde municipal.

A empresa foi contratada para prestar os serviços de fisioterapia e patologia clínica, radiografia, ecocardiografia, ultrassonografia, esofagogastroduodenoscopia, eletrocardiograma, mamografia unilateral e tomografia computadorizada de coluna.

De acordo com informações, o Inquérito Nº 002/2022 visa a coleta de dados importantes que possam confirmar as irregularidades apontadas na denúncia, entre ela, a ligação da empresa André Edward Gonçalves-ME e a Intermed Serviços Médicos Eireli, localizadas no mesmo endereço: Rua Doutor Mirom Pedreira, nº 634, anexo A, CEP 65602-040, Caxias-MA.

O Ministério Público Estadual solicitou à Assessoria Técnica Especializada da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Maranhão o parecer conclusivo quanto a regularidade do Processo de Licitação nº 0826/2017 (Contrato nº 002/2017 – Chamada Pública nº 002/2017), realizado por Fábio Gentil.