Pautado no caso recente da morte do dentista Lauro Henrique Evangelista, de 47 anos, encontrado morto na manhã de hoje (15), no Gapara, em São Luís, o deputado Wellington do curso (PSDB) sugeriu que este e outros casos recentes possuem ligação com problemas na segurança pública e questionou o fato de não ocorrer ações específicas para o combate à criminalidade no Estado, especialmente na Ilha de São Luís.

“Só vão fazer alguma coisa quando assassinarem um secretário de Estado? Só vão fazer alguma coisa quando assassinarem um deputado Estadual? Porque ninguém tá fazendo nada!”, alertou o parlamentar.

Durante a sua fala, o deputado fez uma comparação temporal e destacou que o cenário era diferente meses atrás, não havendo a ocorrência de crimes dessa natureza no Estado e com a mesma frequência dos últimos quinze dias.

Caso

dentista Lauro Henrique Evangelista, de 47 anos, desaparecido desde o último domingo, foi encontrado morto na região do Gapara, em São Luís, em avançado estado de decomposição, o que sugere que ele foi morto há alguns dias. A Polícia trabalha com a hipótese de sequestro.

Câmeras de segurança flagraram o carro de Lauro saindo de São Luís, em direção à BR-135. Segundo a Polícia, os suspeitos tentaram utilizar o cartão da vítima em um bar, no valor de R$ 4 mil. O corpo foi encontrado por uma mulher, quem cobriu o corpo da vítima com um pano.
Lauro saiu da casa dos pais por volta das 13h e não teria mais sido visto até então.