O prefeito de Bela Vista do Maranhão, Augusto Filho, está sendo investigado após indícios de possíveis irregularidades em um procedimento licitatório que tem como objeto a construção de um campo de futebol Society e cujo termo de encerramento estava marcado para o dia 06 de março de 2022.

Conforme apurado pelo Ministério Público Estadual que chegou aos fatos por meio de uma denúncia, o contrato nº 2021011/1-TP – TP nº 011/2021 não foi disponibilizado integralmente no Portal da Transparência Municipal e nem no SACOP, tendo sido localizado apenas o seu extrato, de onde se infere que foi celebrado entre o Município de Bela Vista do Maranhão e Davi Mendonça Nunes – ME.

Inicialmente são investigados o prefeito José Augusto Sousa Veloso Filho e Davi Mendonça Nunes – ME, que podem responder por atos de improbidade administrativa, para posterior ajuizamento de ação civil pública e celebração de termo de ajustamento de conduta.

Entre os procedimentos investigatórios, o MP solicitou por meio de um ofício que a Comarca de Pindaré-Mirim investigue se a empresa Davi Mendonça Nunes – ME, funciona efetivamente no endereço informado à Receita Federal.