A empresa FHM Comércio e Serviços Ltda EPP, protocolou uma grave denúncia contra a prefeita Josa, ao afirmar por meio de documentação, a existência de possíveis irregularidades restritivas de competitividade na Tomada de Preços nº 08/2020 realizada pela Prefeitura de São João do Soter para prestação do serviço de limpeza pública.

Conforme apurado no SACOP/TCE, no processo licitatório realizado pela Comissão de Licitação de São João do Soter foi firmado um contrato com a empresa Serviços de Limpeza e Transporte (SERVICOL), para execução dos serviços de limpeza pública municipal.

Tendo ciência da situação, a Empresa FHM Comércio e Serviços Ltda EPP pediu explicações à prefeitura sobre a decisão, mas não houve resposta à intimação e tampouco ao ofício encaminhado à Comissão de Licitação, conforme certidão de ID: 10208853.

Ao tomar conhecimento do caso o Ministério Público Estadual requisitou de imediato ao Secretário de Administração e Finanças para que encaminhe cópia integral do processo licitatório até a formalização do contrato resultante da tomada de preços 08/2020.

O caso segue sendo investigado com coletas de provas para embasamento de possível futura Ação Civil Pública.