Ontem (20), o deputado federal Josimar Maranhãozinho participou do programa “Tá na Pauta”, da Rádio Nova FM. Ao ser questionado sobre o seu posicionamento a respeito da filiação de Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), o parlamentar respondeu que a mídia tem se antecipado muito em relação a essa questão. Declarou que a legenda é uma das mais forte do estado, fruto de um trabalho árduo e vem se estruturando cada vez mais, e que ninguém está se aproveitando da entrada do presidente para se promover.

“Eu sou bem conhecido em todo estado do Maranhão. Eu sempre comandei o PL no estado. Nós somos pré-candidato nas eleições de 2022 por conta de uma construção de um trabalho que começou em 2014, eu sendo o deputado estadual mais bem votado. Em 2018, da mesma forma também o deputado federal mais bem votado. (…) Recentemente tivemos a filiação do presidente Bolsonaro. Isso não quer dizer que nós e alguns pré-candidatos estamos buscando ativamente o apoio do presidente. Não é o caso do deputado Josimar”, disse Maranhãzinho.

O deputado ainda falou que tudo dentro partido está sendo resolvido na base do diálogo e que antes de qualquer situação é prioridade pensar no Maranhão.

“Antes de qualquer situação nós temos que olhar o Maranhão. E olhando o Maranhão nós temos que avaliar nossa base, nossos municípios e avaliar o que o presidente tem a contribuir com o nosso projeto para podermos ver a viabilidade de contribuirmos também com o seu projeto”, concluiu Josimar

Josimar Maranhãozinho ainda afirmou que no PL Maranhão não existe nem um tipo de diálogo em relação a apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e vice-versa.

“Essa história de dizer que nós estamos enfraquecidos sem apoio… Não, nós não perdemos nenhum apoio, porque o nosso apoio para nossa pré-campanha está aqui no Maranhão e não em Brasília.”