Após denúncia de que dois homens aramados, que estavam hospedados em uma pousada no município de Igarapé do Meio, conversam sobre entrega de armas e drogas, a Polícia Militar com apoio da Força Tática compareceu ao local para interceptar os indivíduos.

Segundo a denúncia, os homens que chegaram ao local na sexta-feira (29) teriam saído e retornado ainda na madrugada. Armado, eles conversavam sobre entrega de armas e drogas que já teriam feito.

Ao chegar no local, com o consentimento do proprietário do estabelecimento, os PMs se identificaram e começaram bater na porta e janelas chamando pelos ocupantes do quarto.

Momento em que um dos bandidos abriu a porta rapidamente e ao perceber a presença da Polícia, recuou e começou a atirar por diversas vezes contra os policiais, o que foi respondido de imediato pelos PMs.

Os homens foram atingidos e levados de imediato para o Hospital Municipal de Igarapé do Meio, mas não resistiram e morreram. Um dos indivíduos foi identificado como Hugo de Jesus Aguiar, o outro não possuía documento, o que dificultou a sua identificação.

Na operação foram apreendidos 01 Pistola .765 PT 57 Taurus (numeração suprimida), 01 Revolver .38 SPL (er87991), 05 munições .38 SPL (sendo 02 deflagradas), 08 munições .380 AUTO (sendo 01 deflagrada), 01 carteira porta cédulas contendo 02 cartões R$51,00 (cinquenta e um reais), 01 relógio de cor dourada, 01 cordão de cor dourada, 01 anel de prateada 01, Celular Motorola azul, 01 Celular poco azul 04 Papelotes com substâncias semelhantes a maconha, 01 Veículo Renault (ptc-6850) com chave.