O caos no Sistema de Transporte Público de Caxias está gerando indignação dos moradores, que protocolaram uma grave denúncia na Ouvidoria do Ministério Público Estadual. O Blog do Werberth Saraiva teve acesso ao teor da reclamação.

Acompanhe:

“Bom dia, venho por meio desse e-mail denunciar a prefeitura Municipal de Caxias quanto a organização e gerenciamento do transporte público de Caxias, não há paradas de ônibus, simplesmente não há sinalizações, paradas, nada que ajude o usuário a fazer a identificação dos locais adequados para pegar os ônibus, há uma redução gigantesca na Pandemia, mas há trabalhadores que usam o transporte, não tem emissão e gerenciamento de carteiras, mas há a meia passagem para estudantes. O mais triste é que não há divulgação das rotas quando sofrem alterações, não há ônibus o suficiente para atender a demanda, no que refere ao tempo de um ônibus, leva em média duas horas de um ônibus para o outro. Os ônibus não atendem todos os bairros, não há sistema de integração, não passam nas Universidades UEMA e IFMA, FACEMA, FAI, UNIP, anhanguera etc. (refiro a ônibus circulares que consigam atender vários bairros) mesmo antes da Pandemia, não passam pelo shopping, apenas um ônibus direcionado ao bairro ao lado, mas não há sistema de integração que permita a utilização do bilhete único ou bilhete eletrônico. É preciso favorecer o transporte público, divulgar as rotas para os usuários usem com conforto.”

O MP se manifestou sobre o caso e disse que vai apurar a demanda, que transparece a possibilidade de descumprimento de normas ambientais e de segurança do consumidor, além do desleixo da Prefeito Fábio Gentil em responder as solicitações do Ministério Público.