Nas redes sociais, durante datas festivas, parabeniza o trabalho da imprensa e nos tribunais tenta calar quem mais defende a democracia nesses tempos tenebrosos: a imprensa. Assim age o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos).

Os blogs, evidenciado como a mídia livre, é a que mais sofre com políticos que na terra tupiniquim só sabe conversar com a famosa carteirada: “sabe com quem está falando?”, evidenciado no livro de mesmo nome do antropólogo Roberto DaMatta. No Maranhão, de hoje, por vezes parece ser o mesmo de tempos de outroras, em que a injustiça nascida nos tempos coloniais e imperiais nunca deixou de perseguir os que brigam por justiça.

Ao deputado, que sofreu sucessivas derrotas na justiça durante as últimas eleições para membros da imprensa e da blogosfera, fica o nosso repúdio de mais uma vez ser vítima de perseguição. E dizer que no Maranhão feudal que o deputado Duarte, Vossa Excelência, insiste em viver, há justiça, há democracia e acima de tudo há uma imprensa livre.