Os moradores de município de Santa Rita que precisam usar os serviços de Farmácia Básica e Laboratórios de Análise Clínica estão passando por um verdadeiro perrengue, já que, de acordo com uma denúncia, os locais que deveriam servir a população não estão disponibilizando remédios e muito menos os serviços laboratoriais.

De acordo com informações, o paciente que necessita fazer o uso do sistema público de saúde, muita das vezes precisa se deslocar até a capital ou usar o pouco dinheiro que ainda tem guardado para fazer exames em clínicas ou hospitais privados no município.

O Ministério Público já tomou conhecimento da situação e vai apurar o funcionamento irregular de estabelecimentos farmacêuticos pertencentes ao poder público municipal de Santa Rita. De imediato, a instituição solicitou ao Secretário de Saúde informações acerca da situação de Farmácias e Laboratórios de Análise Clínicas, que se encontram em condições irregulares.

Em caso de ausência de resposta, a prefeitura deve responder por crime de desobediência e será instaurado um procedimento investigatório.