Durante a noite de quarta-feira (11), seguranças armados que podem ter sido  contratados pelo grupo de oposição de Pastos Bons, sem qualquer tipo de identificação, tocaram o terror no município, chegando a efetuar disparos de armas de fogo que feriram eleitores do grupo de situação.

Um dos jovens, identificado como Clésio, foi ferido e levado imediatamente ao hospital. A situação se assemelha ao tempo do coronelismo, que usava da violência para chegar ao poder, passando por cima de tudo e de todos.

Pessoas ligadas ao candidato da oposição foram detidas pela polícia e liberadas na manhã desta quinta-feira (12). O caso da violência em Pastos Bons foi comunicado ao Secretário Estadual de Segurança Pública e ao Ministério Público Eleitoral.

A cidade deverá receber reforço policial para garantir a segurança no pleito do próximo dia 15. A solicitação já foi realizada pelo promotor de justiça Helder Ferreira Bezerra: “tendo em vista a aproximação da data programada para o pleito eleitoral em todo o Brasil, levando ao acirramento dos ânimos de alguns eleitores, solicito a Vossa Excelência que seja reforçado o efetivo policial para o município de Pastos Bons, antes, durante e após os referidos eventos eleitorais dos dias 12 e 14.11.2020, a fim de garantir a segurança dos cidadãos e preservar a ordem pública”, diz no documento.