Um pré-candidato a vereador de São Luís do Partido Liberal (PL) foi preso nesta terça-feira (1º), em um condomínio de luxo onde mora no bairro Calhau. Ele é acusado de envolvimento no desaparecimento e morte da economista aposentada Fátima Maria Evangelista dos Santos, 65 anos. Ela estava desaparecida desde março deste ano e o corpo dela foi sepultado de forma clandestina no cemitério de Paço do Lumiar.

De acordo com as investigações da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), o acusado que teve a prisão temporária decretada pela Justiça praticou o crime e sacou R$ 180 mil reais da conta da vítima. No momento da prisão, os agentes encontraram o dinheiro na casa do acusado e também os cartões que pertenciam a Fátima Maria.

Também  foi preso um vizinho da vítima que também teve participação no crime. Pelo menos três pessoas teriam participado do assassinato e ocultação de cadáver. Após o crime, os acusados teria levado o corpo de Fátima para ser sepultado em um cemitério em Paço do Lumiar.

A família procurava por Fátima dos Santos desde o mês de março, quando ela desapareceu e a SHPP foi acionada para tentar localizar a funcionária pública aposentada de 65 anos. Ela residia no Centro de São Luís e morava sozinha.

Os acusados se passaram por familiares da vítima e pagaram R$ 800 reais para três funcionários do cemitério realizarem o sepultamento. A polícia ainda está analisando a situação dos três funcionários do cemitério que poderão também serem responsabilizados pela ocultação de cadáver, que estava enrolado em uma rede.