Atenção Polícia Federal! Usando recursos do Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, gastou R$ 5.383.138,50 com serviços de transporte escolar com a contratação de cinco empresas. O valor é referente à uma frota de 38 ônibus e oito microônibus, que pelo visto vão circular com fantasmas, já que as aulas na rede municipal de ensino ainda não foram retomadas.

As empresas contratadas para o serviço foram a MORIÁ TRANSPORTES E LOCAÇÃO, CONSTRUTORA DIGÃO, G C S EQUIPAMENTOS E CONSTRUÇÕES LTDA, CONSERV CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA e J. IRIS TRANSPORTES E SERVIÇOS LTDA.

Não seria o primeiro gasto milionário de Paula Azevedo na reta final de seu mandato. A prefeita já gastou também mais de três milhões em suposta obra para abastecimento de água; e mais de um milhão em serviços de manutenção predial e corretiva de prédios das unidades de saúde de Paço do Lumiar; e R$ 1 milhão e meio na contratação de uma empresa para realização de serviços de tapa buracos no município.

Além disso, o MP vem investigando a gestora pela contratação da empresa B C Rodrigues EIRELI para fornecimento de oxigênio medicinal. Paula Azevedo realizou a contratação, mas não disponibilizou os processos administrativos de dispensa no portal da transparência do município, nem mesmo dados do pagamento.

Em meio a tantas denúncias, investigações e à rejeição da população de Paço do Lumiar, Paula Azevedo segue realizados seus contratos milionários com recursos federais, com risco de deixar um rombo irreparável na gestão.