Diante do novo cenário em que o mundo se encontra, o medo e caos tem tomado conta da vida das pessoas por conta do avanço dos números de casos registrados de contaminação e óbitos pelo novo coronavírus. O mundo agora mudou, os hábitos mudaram e a distância, através do isolamento social, por mais dolorosa que seja é o único meio de conter a doença e preservar nossas vidas e principalmente das pessoas mais vulneráveis.

Embora constantemente recebemos notícias de falecimentos de um conhecido, de um vizinho ou de parente, e que muitas vezes nos cortam o coração, é necessário também agradecer pelo número de casos de pessoas que se recuperam da infecção causada pelo novo coronavírus.

No Maranhão, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 1.439 pessoas que conseguiram se recuperar. Pais, mães, avós, filhos e filhas que retornam com alegria para suas casas. É preciso também agradecer pelas pessoas que ainda estão se recuperando e que, com a fé em Deus e ajuda dos profissionais da saúde empenhados nos seus trabalhos, conseguirão superar esse momento.

Hoje, esse texto vem em oração para que sejamos protegidos e que o avanço da doença nos 130 municípios já afetados comece a ser contido. Que as pessoas tomem consciência dos perigos da Covid-19, mantenham o isolamento social e respeitem a vida das suas famílias.