A Polícia Federal no Maranhão,através da Unidade de Repressão aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil, deflagrou na manhã desta quinta-feira(23), em São Luís, a Operação “Nêmesis”.

A Operação “Nêmesis”, coordenada pela Polícia Federal de Brasília deu cumprimento a 28 mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, Paraíba , Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e em São Paulo.

Já no Maranhão ,a PF cumpriu mandado numa residência localizada no bairro da Cidade Operária.No local foram apreendidos pendrives,DVDs,CDs e computador. O investigado não se encontrava no momento da apreensão,mas deverá se apresentar nas próximas horas na Sede da Superintendência PF,na Cohama .

A operação “Nêmesis”  faz referência  mitologia, na qual simboliza a indignação pela injustiça ,sendo sua função essencial  o equilíbrio quando a justiça  deixa de ser praticada. A iniciativa coincide com a  semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que é celebrado anualmente em 18 de maio.