Registro da única ambulância do município, parada

A vereadora Tati do Valdo (PSD) do município de São João do Carú, publicou por meio de sua rede social (WhatsApp), uma nota de repúdio pelo descaso que o atual prefeito “Xixico Vieira” vem dando para a saúde pública daquele município. A vereadora cita que não há enfermeiro plantonista no hospital municipal e que os pacientes são obrigados a comprar remédios básicos.

Leia abaixo na integra a nota da vereadora Tati do Valdo: 

“Nota de Repúdio

Venho por meio desta nota prestar minha indicação ao governo municipal de São João do Caru, administração Xixico Vieira. É lamentável a situação que a nossa saúde se encontra. Onde um hospital municipal não tem enfermeiro plantonista, não tem medicamento para os pacientes que se encontram internado, os mesmos têm que comprar o medicamento nas farmácias locais as quais as vezes não possui o medicamento indicado pelo médico. Presenciei tudo isso quando fui ao hospital com dores de parto, o recepcionista logo me informou que não havia enfermeiro plantonista no hospital apenas o médico e técnicos de enfermagem.

Enquanto esperava a hora do parto presenciei os funcionários entregando às pacientes receitas com medicamentos para dor indicado pelo médico, os quais é de obrigação do Secretário de Saúde e prefeito municipal providenciar para não faltar o atendimento básico. Saí do hospital no dia seguinte sem a Certidão de Nascido Vivo da criança, pois a mesma deveria ser preenchida por um enfermeiro o qual mais uma vez não tinha no hospital.

Hoje fui ao hospital para receber a Certidão de Nascido Vivo, mas não foi possível receber, pois mais uma vez não tinha enfermeiro para fazer o procedimento. Deixo aqui meus parabéns aos funcionários que mesmo nessa situação caótica ainda conseguem prestar um atendimento aos pacientes.

As perguntas que não querem calar:

Por quê não tem enfermeiro no hospital?

Será se foram todos demitidos?

Por quê não tem medicamento?

Pra onde está indo o dinheiro desses atendimentos básico?

Se alguém da base aliada do prefeito tiver alguma resposta para o que está acontecendo, nos esclareça, pois a população pede resposta e ações pra que se resolva essa situação antes que o pior possa acontecer a algum paciente.

Escreveu indignada a vereadora.

É necessário que a polícia Federal investigue o que está ocorrendo com as verbas destinadas a saúde do município.