Uma operação contra um grupo criminoso que fazia divulgação de jogos de azar, como o famoso “Jogo do Tigre”, resultou em prisões, na manhã desta sexta-feira (15). Um suspeito foi preso em São Luís e outra prisão foi efetuada em Fortaleza (CE), de acordo com informações do delegado do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Seic, Guilherme Campelo.

Em São Luís, o investigado conduzido foi identificado como Erik Costa Brito. Já investigada nesta operação, a influenciadora Skarllete Mello passou a ser monitorada por meio de tornozeleira eletrônica. Ela e um dos presos, Erik Costa Brito, com quem mantém um relacionamento amoroso, estavam em um hotel de luxo da capital cearense. Um carro de luxo ainda foi apreendido no local.

Esta fase da operação, denominada Quebrando a Banca, teve por objetivo o cumprimento de cinco mandados de prisão, 10 mandados de busca e apreensão e um mandado para implementação de cautelar diversa de prisão consistente na instalação de tornozeleira eletrônica.

A operação é realizada de forma conjunta entre a Polícia Civil do Maranhão e Ceará. Além dos jogos ilegais, as pessoas presas nesta fase da operação são investigadas por crimes de homicídio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

As investigações apontam que existe um esquema em torno do jogo on-line. No Brasil, o “Jogo do Tigrinho” foi amplamente divulgado por influenciadores e ficou famoso por prometer ganhos em dinheiro. No entanto, o Fortune Tiger é um jogo de cassino online do tipo caça níquel, considerado ilegal no país. Como na maioria dos jogos de azar, a tendência é que jogadores percam dinheiro para a plataforma.

Durante a operação contra o jogo, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois investigados e esteve na residência de Skarlete, em São Luís. Segundo a investigação, foi detectada uma movimentação patrimonial incompatível com os investigados, que teriam conquistado altos valores por meio do jogo.

Na casa de Skarlete, foram apreendidas três motocicletas, quatro carros, incluindo dois veículos de luxo e um jet-ski. A Justiça também autorizou o bloqueio de R$ 8 milhões na conta bancária da influenciadora. Ela estaria associada aos crimes de divulgação dos jogos de azar, loteria não autorizada, organização criminosa e lavagem de dinheiro.