O Grupo de Atuação e Combate à Corrupção, GAECO, deve abrir investigações referentes a contratos firmados na gestão municipal de Parnarama-MA e à empresa 3XP Empreendimentos, que no papel pertence à jovem Dayane Dias Tome e aos dois outros irmãos de Dayane, Vagner Dias e Danielle Dias. O município de Parnarama é administrado pelo prefeito Raimundo Silveira. No entanto, de acordo com denúncias recebidas pelo blog, todos os contratos públicos realizados pela gestão passam pelo crivo do jovem Bruno Silveira, que diariamente desafia o Ministério Público do Maranhão e outros órgãos corregedores, esbanjando luxo e ostentação, possivelmente bancados com recursos públicos do município.

Bruno Sileveira e sua amiga Dayane Dias Tome que figura como dona da 3XP

Foi no contrato administrativo N° 113/2023 que a prefeitura de Parnarama contratou, por R$ 2.632.244,42, a empresa 3XP Empreendimentos e Serviços LTDA, de Dayane Tome, para suposto objeto de pavimentação e bloquetes, drenagens em vias públicas do bairro Chapadão no município. Dayane é amiga íntima tanto do prefeito como de Bruno Silveira, o que, por si só, já gera fundamento para o início de investigação criminal por suspeitas de montagem e direcionamento no processo licitatório.

Apesar de Dayane exibir formação em engenharia civil e a empresa ter informado capital social de R$ 2 milhões de reais, o blog recebeu denúncias de que a firma não teria capacidade para executar os contratos firmados e que ainda se trata apenas de uma empresa de “fachada” usada exclusivamente para desviar dinheiro público. Ainda se sabe que após consultas no CAGED foi detectada a inexistência de funcionários de carteira assinada, o que reforça ainda mais a suspeita de que se trata de uma empresa fantasma.

Há relatos de que o próprio prefeito, em conjunto com Bruno Silveira, empreitam a obra e a realizam como se a prefeitura fosse uma grande empresa privada. O blog vai continuar acompanhando e denunciando os desmandos da gestão de Parnarama.