Ainda repercute nas redes sociais a vergonhosa situação que passou o governador Carlos Brandão na semana passada. Ele chegou a anunciar que o pagamento dos servidores seria antecipado para 28 de julho, dia da adesão do Maranhão à Independência do Brasil.

Brandão não conseguiu cumprir sua promessa. Até agora, surgem manifestações de internautas à decisão de Brandão de deixar o pagamento dos servidores para 1º de agosto, inviabilizando o feriadão.

Desde então, uma enxurrada de críticas ao governador ganhou as redes sociais. Pior para Brandão é a comparação com o ex-governador Flávio Dino (PSB), que, segundo os internautas, sempre antecipava os pagamentos, apesar da garantia legal de que o salário pode ser pago até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado.
O próprio Brandão vinha antecipando os salários, principalmente em meses de feriadão como este da “Adesão do Maranhão à Independência do Brasil”. O “atraso” levantou suspeitas de que o estado vai mal das pernas com suas finanças.
Há comentários de que o governador Brandão, com escancarada política de barganha com prefeitos e deputados – o famoso toma-lá-dá-cá – ameaça cada vez mais a saúde financeira do Governo do Estado do Maranhão.

NEPOTISMO

Outra política escancarada de Brandão, que o tem levado a um crescente distanciamento do ex-governador Flávio Dino, é o nepotismo com a nomeação de parentes tanto no Executivo quanto no Poder Legislativo do Estado. com o aumento vertiginoso do número de secretarias de Estado, para dar emprego a cada vez mais aliados, o Governo do Maranhão está todo loteado, com excesso de cargos e mais e mais salários para quem não trabalha.
Essa política gera cada vez mais preocupações, principalmente para os servidores públicos, que temem ficar sem poder receber em dia seus salários.