Uma denúncia informa que o prefeito de Coroatá, Luís Filho, do PT, está colocando em risco a vida de milhares de estudantes no município.

Segundo relatos, em Coroatá existem 26 veículos vulgarmente conhecidos por “Pau de Arara” realizando o transporte de alunos da rede municipal de ensino para a zona rural.

O MPMA – Ministério Público do Maranhão determinou ao prefeito Luís Filho, e ao secretário de Educação, Eldo de Melo Viana, a imediata retirada de circulação dos veículos mencionados, por não estarem adequados ao que prescreve o Código de Trânsito Brasileiro e, portanto, inaptos a prestarem o serviço de transporte escolar.

Ainda segundo o MPMA, os gestores devem manter a prestação do serviço público de transporte escolar aos discentes matriculados na rede pública municipal de ensino, que dele necessitarem, em veículos adequados e de acordo com o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro, devidamente inspecionados e autorizados pelo DETRAN.

Além disso, devem apresentar a relação dos novos veículos utilizados para o transporte escolar dos alunos da rede municipal pública de ensino, devidamente inspecionados pelo Detran, que deverão substituir os 26 veículos “Pau de Arara”, bem como cópia da CNH dos referidos motoristas.