O MPMA – Ministério Público do Maranhão iniciou uma investigação contra o prefeito de Senador La Rocque, Bartolomeu Gomes (Republicanos), sobre a acusação de ter se negado a exonerar a secretária de Assistência Social, Marlene das Neves Salgado, por acúmulo de cargos públicos.

O site do Werbeth Saraiva teve acesso à ação movida contra Marlene, que incluem, dentre outros pedidos, a exoneração dela, em sede de liminar, do cargo de secretária Municipal de Assistência Social para adequação constitucional.

A Justiça proferiu, no dia 07 de setembro 2021, a decisão deferindo parcialmente o pedido liminar, determinando a notificação da Marlene das Neves Salgado para que pedisse voluntariamente a exoneração do cargo Secretária Municipal de Assistência Social.

Contudo, no dia 16.09.2021, Marlene apresentou o pedido de sua exoneração do cargo, endereçado ao gestor do município, cujo conteúdo foi protocolado na Vara Única de Senador La Rocque.

A apesar do pedido realizado, Marlene continua exercendo o cargo de Secretária de Assistência Social do Município de Senador La Rocque, desrespeitando, portanto, a decisão judicial liminar proferida.

O MPMA advertiu o prefeito e pediu que ele apresente documentos que comprovem a exoneração da secretária, sob pena de responder judicialmente.