Mais de 90 quilos de pasta de cocaína foram apreendidas em uma chácara localizada na zona rural do município de Fernando Falcão, em uma mega operação, realizada pela Polícia Civil.

As investigações apontavam que indivíduos oriundos dos Estados do Amazonas e Roraima que estariam realizando movimentação atípica no local. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante.

A polícia informou que os 90 quilos de pasta base de cocaína (enterrada na frente da chácara) foi recebida via aérea pelos criminosos e seria distribuída no Estado do Maranhão.

Além disso, foram apreendidas duas pistolas calibres .380 e 9mm, rádios comunicadores, combustível usado para misturar a pasta base e aumentar a lucratividade do produto, além de um veículo Toyota Hilux que era usado para distribuição do produto ilícito, demonstrando a estrutura logística da organização criminosa.

Os conduzidos foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico e estão à disposição da justiça local.