Uma cortina de fumaça dada quanto às últimas movimentações do senador Weverton Rocha (PDT) mandam um recado telegrafado para aliados políticos de que o nobre senador tem poder o suficiente para ditar os rumos da República. Ledo engano!
Weverton, espalhando informação infiltrada de que foi o responsável pela convocação do ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr (ex-PDT) tem o objetivo de angariar apoios políticos da classe política, tentar simpatia editorial da imprensa e assustar o povo.
Mas o povo já demonstrou para Weverton que não tem medo dele! Nas últimas eleições, em São Luís, foi humilhado nas urnas quando seu grupo amargou o terceiro lugar. Saiu de uma barca furada para um cruzeiro em plena velocidade, rumo à vitória, sem qualquer ou pouca influência do senador oligarca. Nas urnas prevaleceu a vontade do povo de São Luís que deu um basta para os mais de 30 anos da administração do PDT na capital maranhense que de legado só deixou rastro de destruição.
Não é assustando a classe política, pelo medo, que Weverton vai conseguir chegar ao cargo de governador. Se assim for, preparem-se, que vai ser uma versão ditatorial piorada do governador Flávio Dino (PCdoB), que tem como hobby perseguir adversários e quem pensa diferente dele.