Em contato por telefone com o editor do blog Werberth Saraiva, o senador Weverton Rocha (PDT), comentou sobre a matéria da aquisição de dois postos de gasolina que pertenciam ao empresário Josival Cavalcante da Silva, o agiota Pacovan. Weverton é sócio do prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT) e de uma terceira pessoa, Cynthia Muniz.

Sem responder os questionamentos de como adquiriu e qual principal público-alvo que a empresa pretende focar, o parlamentar apenas ameaçou.

“Comigo o buraco é mais embaixo, não à toa enfrentei a família Sarney, a TV Mirante, e cheguei onde cheguei. No Maranhão, quem envereda por este lado tem vida curta na política”, disse Weverton em tom de ameaça.

Logo mais cedo, o blog do Werberth Saraiva publicou a matéria “Weverton e Erlânio Xavier compram postos de Pacovan alvos da Operação Jenga”. Os postos em tela, quando administrados e ligados ao empresário Pacovan foram alvo de operação policial e houve até condenação na Justiça do Maranhão.

Na sentença em desfavor de Pacovan pesaram: crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, que seriam praticados por meio de postos de gasolina de São Luís e do interior do Maranhão.

O ponto que chama atenção do blog é que o primeiro empreendimento no comércio de combustíveis escolhido pelo senador Weverton Rocha e o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, seja justamente uma empresa ligada à Pacovan. E o mais grave: uma empresa que foi alvo de operação policial e da justiça.

Lícito ou não, a sociedade merece uma explicação dos agentes públicos.