A incoerência e inconsistência entre o que diz e como age o candidato Aldo Lopes (PSB) são gritantes. Em mais um ato irresponsável, despreparado e mal assessorado, o ex-secretário de Saúde e candidato a prefeito nas eleições deste ano entrou com representação na Justiça Eleitoral pedindo o cancelamento do debate entres os candidatos à prefeitura de Cururupu, em programa que seria transmitido ao vivo na manhã desta quarta-feira (11) pela rádio local, Alvorada FM.

Após a emissora divulgar nota oficial na noite de terça-feira (10), comunicando o cancelamento do debate, atendendo pedido da coligação do Aldo Lopes, o grupo político da coligação Pra Frente Cururupu, do ex-secretário de saúde e vice-prefeito, se deparou com grande repercussão negativa. A população já aguardava ansiosa pela participação dos candidatos e fez a leitura do ato desesperado do candidato em não querer responder a perguntas como, por exemplo, o que foi feito com os recursos das UBSs de Barreiro e Aquiles Lisboa, que tiveram todo o dinheiro sacado sem as obras terem sido realizadas nos anos em que o Aldo era secretário de saúde.

Nas redes sociais a população de Cururupu afirma que o candidato correu, fugiu, amarelou. A população está revoltada.

Como responder perguntas em um debate quando o candidato Aldo tem como assessores e aliados o ex-presidiário José Francisco Pestana, ex-prefeito condenado por desvio de recursos públicos e vários outros aliados de currículo extenso e de conhecimento da população cururupuense.

Áudio na voz de uma das assessoras de campanha, divulgado nas redes sociais reafirma o pedido de cancelamento do debate pela coligação do Aldo. Agenda de visitas divulgada em suas redes sociais revelam que na data do debate, hoje dia 11 de novembro, o candidato cumpre agenda na Ilha de Caçacueria e o documento oficial, assinado pelos representantes da Rádio de Cururupu, confirma à população e as demais coligações o pedido que o Aldo fez para não participar do debate.

O candidato que se recusa a participar de debates ou é porque quer esconder aquilo que é, ou não tem o que mostrar de positivo, além de fugir do debate, que é uma grave falta de respeito à população. Só há uma explicação: “Quer esconder aquilo que é”. Porém, quanto mais foge, mais é revelada sua verdadeira personalidade.

Confira aqui a nota oficial na íntegra.