O deputado estadual e candidato a prefeito de São Luís, Yglésio Moyses, em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, criticou a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Entre as críticas, Yglésio reprovou a postura do coronel Pedro Ribeiro e denunciou que a pasta está sendo usada para fins políticos.

“Fiz inclusive uma solicitação ao governador Flávio Dino, que exonerasse o comandante da Polícia Militar do Maranhão, o coronel Pedro Ribeiro. Quando nós chegamos ao ponto de pedir a exoneração de um posto da mais alta confiança dentro da hierarquia da Polícia Militar nós precisamos dar um basta nessa opressão que tem sido a regra dentro da corporação”, disse Yglésio, se referindo a perseguições sofridas por policiais mulheres e outros policiais que teriam sido rebaixados de função.

Yglésio destacou ainda a insegurança na cidade e a falta de diálogo por parte do coronel e acrescentou: “Essa é uma postura que denota que lá pra frente a secretaria será utilizada para benefício político. Isso está muito claro”, completou o deputado, exemplificando que a própria presença do secretário em eventos políticos é prova disso.