O prefeito de Capinzal do Norte, André Portela (PCdoB), destinou todos os cargos de confiança da gestão municipal a familiares, mostrando que na sua gestão a família é a prioridade. Conhecida como terra do gás, a cidade administrada por André Pereira da Silva é rica, mas enquanto muita gente vive em situação de extrema pobreza, a família do prefeito segue vivendo confortavelmente ganhando altos salários.

Na Secretaria de Educação, por exemplo, quem comanda é Enderson Pereira da Silva, que se afastou do cargo de secretário para ser pré-candidato a vereador, mas deixou em seu lugar Sandra Abreu, ainda comandada por ele.

Também irmão do prefeito, Anderson Felipe Pereira da Silva é quem comanda a Secretaria Municipal de Administração. Já na Secretaria de Finanças, outra irmã: Lidyane Portela. Além dos cargos estratégicos aos irmãos, André nomeou o tio Abnadar como secretário de Saúde.

Toda a situação é cenário suficiente para processos por improbidade administrativa e também por nepotismo. Por isso, é necessário que o Ministério Público apure as irregularidades, bem como as licitações milionárias nas secretarias comandadas pelos irmãos do prefeito André Portela.