Visando a prevenção e o combate ao coronavírus, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Satubinha, a 280 km da Capital, presidida pelo Vereador Jean Meneses Lima, resolveu adotar medidas restritivas evitando assim a aglomeração de pessoas. 

Seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde; a Câmara Municipal de Satubinha adotará, as seguintes medidas: 

A partir de hoje (18), está limitada a circulação de pessoas nas dependências internas da Câmara, inclusive o atendimento ao público pelos vereadores e servidores, excetuadas situações de extrema necessidade, devidamente comprovadas. 

Fica determinada a disponibilização de álcool em gel (70%), em locais acessíveis e visíveis nas dependências da Câmara para a higienização de equipamentos diversos e de uso pessoal. 

Ficam suspensas, pelo prazo de 15 (quinze) dias, a realização de sessões solenes, reuniões de comissões, audiências públicas, visitas institucionais, atendimento ao público pelos vereadores e servidores. 

Aos vereadores considerados no grupo de risco fica facultada, pelo prazo de 14 (catorze) dias, a presença nas atividades legislativas, sem prejuízo da remuneração. 

Parágrafo único. Os vereadores e servidores que têm contato ou convívio direto com caso suspeito ou confirmado devem informar o fato à administração. Eles deverão ser afastados do trabalho, sem prejuízo de sua remuneração, pelo período mínimo de 14 (catorze) dias ou conforme determinação médica.