Período chuvoso aumenta risco de desabamentos em São Luís

Os moradores da rua da mangueira, na Vila Dom Luís, área Itaqui Bacanga, estão preocupados com o risco de desabamento que pode ocorrer no bairro devido o volume de chuva na região.

De acordo com o Laboratório de Meteorologia da UEMA, o mês de janeiro ultrapassou a média histórica de precipitação pluviométrica, com o nível de chuvas muito intensas.

Para tentar conter o deslizamento, os moradores do bairro improvisaram, colocando uma grande lona azul em cima da encosta, para evitar que a água da chuva penetrasse no solo. De cordo com eles, o problema pode se agravar e relatam que já solicitaram ajuda ao poder público mas até o momento nada foi feito.

Próximo dali, no bairro do Sá Viana, a Rua da Alegria se transformou em um “rio”. Segundo os moradores, o problema afeta a localidade há aproximadamente 10 anos. Quando chove, a rua fica alagada, em uma altura que invade as casas.

Outra área vulnerável é a Salinas do Sacavém, no Polo Coroadinho. O terreno íngreme pode desmoronar a qualquer momento.

A Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís já emitiu uma determinação para que obras emergenciais sejam realizadas naquele trecho de risco.

Deixe uma resposta