O Deputado Estadual, Dr. Yglésio, recomendou à Superintendência do Banco Bradesco no Maranhão a rápida recuperação da agência bancária do município de Turiaçu, alvo de bandidos que explodiram os caixas eletrônicos.

A principal preocupação do Deputado é com a população que encontra-se prejudicada, sem ter como fazer movimentações financeiras, principalmente agora no final do ano.

O deputado recomendou que caso não seja possível a recuperação da agência, que o banco encontre alternativas para que as pessoas possam fazer suas transações financeiras e atendimentos no município.

Dr. Yglésio também indicou ao Governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, para que promovam, em caráter de urgência, a imediata nomeação dos mais de dois mil candidatos aprovados nos últimos concursos realizado pelas Polícias Militar e Civil do Maranhão, com o objetivo de atender a demanda da segurança pública do estado.

Segundo o deputado, as notícias recorrentes de explosão de bancos nos interiores do Maranhão, como a última ocorrência na cidade de Turiaçu, é prova que existe um déficit de servidores na segurança pública que deve ser solucionado.

Para resolver de imediato o problema de assaltos em Turiaçu, Dr Yglésio também sugeriu que fosse aprovado em caráter de urgência o aumento do efetivo policial militar e civil no município para que tranquilize a população e seja extinta a sensação de pânico entre os cidadãos.