Uma investigação sobre fraudes em processos licitatórios referentes aos anos de 2013 a 2018 no município de Barra do Corda, pode incriminar dezenas de investigados.

Foi aberto um Inquérito Civil para apurar possíveis fraudes na aquisição de oxigênio medicinal e ar comprimido no município de Barra do Corda, o caso envolve empresas fantasmas com “ laranjas” bem como, diversas outras irregularidades.

Serão investigados Wellryk Oliveira da Costa Silva, Oilson de Araújo Lima, Wilson Antonio Nunes Mouzinho, José Arnaldo Leão Neto, João Caetano de Sousa, Francisco de Assis Fonseca Filho, Fernando Gragnanin, Jessivan da Costa Silva, Luís Lima Costa, Maria Irenilde da Silva Costa e Juarez Duarte dos Santos.

As investigações iniciaram depois de uma denuncia à ouvidoria do Ministério Público do Estado do Maranhão. De forma mais detalhada o MP vai coletar informações, depoimentos, certidões, inspeções, perícias e demais diligências necessárias para apurar a denúncia.

Os investigados serão notificados, e deve ser realizado o acompanhamento com prazo inicial de um ano para conclusão do inquérito civil.