Uma obra mal executada pela gestão do prefeito Edvan Brandão, do PSB, em Bacabal, é alvo de um inquérito civil do MPMA Ministério Público do Maranhão.

O site do Werbeth Saraiva teve acesso a documentos enviados à Promotoria de Justiça no dia de 24 de novembro de 2022, com escopo de apurar a péssima situação da estrutura do Mercado Central. Ao constatar a denúncia, o MPMA determinou que Edvan Brandão solucionasse os problemas mencionados na reclamação.

E determinou que a Secretaria de Obras e Urbanismo do Município de Bacabal apresente no prazo de 15 dias informações sobre o planejamento de reforma do Mercado Central, com detalhes sobre o projeto, planta e a previsão de início das obras e se a reforma atingirá o sistema de esgoto do local.

Também pediu o parecer técnico do Departamento de Trânsito de Bacabal para que se pronuncie e informe em 10 dias sobre a desorganização do trânsito e a falta de sinalização de regulamentação nas imediações do Mercado Central.

O executor de mandados será enviado ao local para que realize uma vistoria no Mercado Central do município pra fins de verificar seu atual estado de conservação e funcionamento.