O MPMA – Ministério Público do Maranhão iniciou uma investigação para apurar denúncias de irregularidades no Hospital Regional de Açailândia e na FEMME Clínica, em Açailândia.

Segundo apurado pelo site do Werbeth Saraiva, a denúncia está ligada à ausência de um responsável técnico
pelo setor de fisioterapia nas Unidades de Saúde, mesmo prestando tal serviço à população, o que representa ofensa à Resolução COFFITO nº 139/1992, que trata sobre a obrigatoriedade de existir um responsável, quando tal serviço for executado pelo Hospital.

Os diretores das respectivas unidades de saúde já foram notificados para que regulassem a prestação de serviços em Açailândia. Em resposta ao ofício OFC-2ªPJEACD – 3912022, a FEMME Clínica encaminhou cópias dos documentos enviados ao Conselho Regional de Fisioterapia e solicitou orientação quanto a qual o documento deveria ser providenciado para regularização de tal situação.

No dia 16 de novembro de 2022, foi enviado o ofício OFC-2ªPJEACD – 3902022 à Diretoria do Hospital Regional de Açailândia, e reiterado em 11 de janeiro de 2023 e mesmo assim o MPMA não obteve respostas.