Após ignorarem uma numerosa quantidade de ofícios do MPMA – Ministério Público do Maranhão, o secretário de Saúde e o prefeito de Loreto, Germano Coelho, dos Republicanos, vão responder a um inquérito civil que vai apurar a má prestação de serviços no Hospital Nanú Costa.

O site do Werbeth Saraiva teve acesso aos documentos do processo em que o MPMA relata que os gestores não responderam os ofícios para esclarecerem sobre a ausência de prestação de serviço ambulatorial de Raio-X no Hospital Nanú Costa.

“A omissão demonstra o desinteresse no tocante à estrita observância à publicidade dos atos administrativos e transparência da escorreita aplicação dos recursos públicos, motivo pelo qual se expediu Recomendação ao Secretário Municipal de Saúde e Excelentíssimo Senhor Prefeito do município de Loreto/MA, a fim de que estes apresentassem, no prazo de 90 (noventa) dias, cronograma de ações a serem desenvolvidas para a restauração do serviço ambulatorial (Raio-X) no município de Loreto/MA”, diz trecho do documento.

O MPMA também já havia pedido a comprovação da compra do aparelho por meio de Nota Fiscal, mas os gestores não responderam.