Os irmãos Marcos Vinícius Dutra Carvalho e Marcos Paulo Dutra Reis podem ser a ponta de um iceberg de um gigantesco esquema de corrupção que paira em uma das maiores secretarias do governo do Maranhão e em diversas prefeituras do Estado.

Marcos Vinícius figura como único proprietário da empresa MVDC empreendimentos, um galpão abandonado que está localizado no município de Axixá cerca de 98,4 km de distância da capital São Luís.

Para se ter uma ideia, quem passa no centro da pequena cidade de Axixá, mais precisamente pela Rua Barão do Rio Branco vai se deparar com um pequeno prédio, em que fica a empresa, mas que não tem sequer um carro de mão na parte de dentro.

É difícil de imaginar a quantidade de milhões de reais que ali já foram escoados por meio de prefeituras ou por secretarias do governo do Maranhão.

Em investigação realizada pelo blog do Werbeth Saraiva, foi possível constatar que Marcos Paulo é o cabeça do esquema que negocia diretamente com agentes públicos ou pessoas vinculadas às administrações, às questões de porcentagens e outros fatos ligados ao desvio de dinheiro público. Morador do bairro Cohatrac na capital São Luís, Marquinhos como é conhecido por amigos mais próximos teve uma mudança de vida repentina após começar a mexer com recursos públicos.

Começou a ostentar joias e viagens badaladas junto com sua companheira, Juliana Paiva, que também é usada no esquema de Licitações, mas que será assunto de uma próxima reportagem.

Sem um funcionário de carteira assinada, a empresa é usada descaradamente por terceiros para desvio de dinheiro público em prefeituras. Repito, a referida empresa não tem condições de sequer construir uma parede de um banheiro. O blog trará detalhes dos gigantescos contratos nos próximos dias.