Durante toda gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB), nomes como o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e Marcelo Tavares (ex-secretário da Casa Civil) formavam o chamado núcleo duro de articulações e com bastante poder de resolver problemas sem mesmo ter a necessidade de chegar ao chefe do Palácio dos Leões.

No governo Carlos Brandão (PSB) existem vários nomes de confiança, mas tudo passa pelo irmão Marcos Brandão que foi responsável por boa parte do marketing da campanha, juntamente com o vereador de São Luís, Paulo Victor (PCdoB).

Paulo Victor conquistou a confiança do governador após ser eleito presidente da Câmara Municipal de São Luís e articular apoio da maioria dos parlamentares da Casa Legislativa para a sua candidatura à reeleição ao Governo do Maranhão.

Na linha de frente, Paulo Victor foi o líder responsável por coordenar e articular diversas áreas da campanha que terminou vitoriosa. A visibilidade da sua liderança tomou imensa proporção que o parlamentar tem sido procurado, inclusive, por pretensos candidatos à presidência da Assembleia Legislativa.

Já Marcos Brandão, segundo fontes do blog, foi um dos grandes responsáveis pela vitória do irmão logo em primeiro turno, realizando um trabalho de “formiguinha” articulando pessoalmente com milhares de lideranças em todo o estado do Maranhão.

A atenção que Marcos dispensa aos políticos do estado, desde o presidente de colônia de pescadores até os deputados federais e estaduais, já o tornam um grande líder entre a classe política.

Por tanto, Paulo Victor e Marcos Brandão detêm a confiança do governador Carlos Brandão para formação de um núcleo duro de negociação e poder de resolução dentro do atual governo estadual.